Pular para o conteúdo principal

Paciente chama a policia para acordar médica no Hospital Ana Neta

O programa Rondônia Repórter, comandado pelo apresentador Moacir de Moura da Rádio Rondônia AM, noticiou hoje pela manhã que um morador deste município, Sr. Sergio de Oliveira,  procurou o Hospital Ana Neta na madrugada desta 3ª feira para socorrer sua esposa Silvana, com fortes dores abdominais. Ao chegarem ao hospital, realizaram todos os procedimentos como de costume, mas a médica não apareceu.

Segundo o apresentador Moacir de Moura, após um longo período de espera e com a esposa se contorcendo de dor, Sergio foi até os servidores da recepção indagar sobre a demora no atendimento, uma vez, que apenas ele e sua esposa se encontravam nas dependências do hospital, não havia mais nenhum paciente sendo atendido ou aguardando atendimento. Nesse momento foram informados que a médica estava se repousando e já havia sido chamada várias vezes sem que dispusesse a se levantar e realizar o atendimento. Foi nesse momento que o Senhor Sergio de Oliveira decidiu-se por acionar a policia militar para garantir seu direito de cidadão.

PRECARIEDADE

Alguém já percebeu que neste relato eu não mencionei o nome da médica que estava de plantão, me limitando a repetir o que ouvi do apresentador e locutor Moacir de Moura. É que nesse interim eu não tive tempo de conversar com médica e nem com representantes do hospital para ouvir o outro lado da informação.

Tudo que posso afirmar e sem nenhum medo de errar é que a saúde em nosso município está precária. O Hospital Ana Neta é o único no município que ainda dispõe de médicos de plantão a noite, se depender das clinicas ou hospitais particulares o paciente simplesmente morre por falta de atendimento, a menos que você seja amigo do médico e tenha o número do seu celular, o restante, pobre, rico, lascado ou remediado acaba sempre no Hospital Ana Neta. É por isso que temos que ter cuidando e bom senso, antes de tentar denegrir a imagem do hospital ou dos profissionais que ali trabalham.

Sem querer duvidar do tamanho da demora no atendimento, as vezes esperamos bem mais tempo num hospital particular e nem somos tão bem atendidos, a pesar de estar pagando. Toda via, acho que se houve abuso e descaso por parte da profissional, o Senhor Sergio Oliveira agiu  corretamente e todos os usuários seja do sistema publico de saúde ou do privado deve agir da mesma forma em igual situação. Negar socorro ou negligenciar diante de qualquer situação que coloque em risco a vida humana é crime e tem que ser denunciado.

Postagens mais visitadas deste blog

Agora não tem desculpas – 1,1 milhão em caixa, um projeto pronto e aprovado pela AGEVISA. A reforma do Hospital Ana Neta agora sai?

Estas informações foram repassadas ontem  na Sessão Ordinária da Câmara Municipal que contou com a participação do Secretário de Saúde, do Planejamento, da Promotora de Justiça Dra. Marcília Ferreira e vereadores.  Oi Pimenta – quando cheguei, a Sessão já havia começado, a mesa diretora estava completa e ainda contava com a presença do secretário João Ligeiro, do Planejamento, Dr. Sylvio Carlos de Paula, Sec. de Saúde e Dra. Marcília Ferreira, Promotora de Justiça. Após várias intervenções por parte dos vereadores e explicações da parte dos convidados, a palavra foi então repassada a representante do MP de Pimenta Bueno, Dra. Marcília Ferreira, que disse ter aceitado o convite após uma visita do Vereador Irineu em seu gabinete, relatando os objetivos da reunião e solicitando sua contribuição, objetivando nivelar as informações pertinentes ao assunto no âmbito do poder executivo, legislativo e judiciário. A  partir da fala da representante do MP, foi possível constatar q

PROGRAMA LÍDER – PIMENTA BUENO VIVEU ONTEM O SEU DIA DE DAVOS.

Todos os anos no mês de janeiro, líderes mundiais, chefes das maiores empresas do mundo e algumas celebridades se reúnem em Davos, uma pequena cidade montanhosa na Suíça, para o Fórum Econômico Mundial. Trata-se de um grupo pequeno, mas muito influente no processo de concepção e implementação de políticas públicas em diversos países. O QUE ISSO TEM A VER COM O ENCONTRO DE ONTEM NO CENTRO CULTURAL? O Centro Cultural de Pimenta Bueno na noite desta terça feira, 19 de março, também foi palco de um grande Fórum de Desenvolvimento Econômico. Trata-se do PROGRAMA LÍDER, um grupo de 35 líderes (pessoas) dos mais variados seguimentos sociais, preparados pelo SEBRAE, objetivando apresentar contribuições, propostas e diretrizes para um grande programa de desenvolvimento econômico para a região. Os 35 lideres apresentados ontem pelo SEBRAE no auditório do Centro Cultural Antônio Augusto Neves, pertencem a região que eles denominaram de RIOS DE RONDON, integrada pelos municípios

Deputada Tabata Amaral dá aula ao ministro da Educação