O Ministério Público do Estado de Rondônia, Promotoria de Piementa Bueno, instaurou inquérito civil público para apurar se houve omissão do município na retirada de entulhos depositados às margens da Avenida Florianópolis no bairro Nova Pimenta. De acordo com os moradores, a limpeza do igarapé aconteceu há seis meses e até hoje o material retirado pela prefeitura continua no mesmo lugar, trazendo vários problemas para a população.
Segundo o site de noticias G1, Ronildo Soares, um dos moradores da Avenida Florianópolis, desabafou; "Pra mim a limpeza não adiantou nada porque eles só mudaram a sujeira de lugar”.
Por toda via é possível ver lixos, entulhos, pedaços de sofá e o mato toma conta de toda extensão da via. “Isso aqui é um perigo é um risco tanto pra nós moradores como para as crianças que brincam na rua. Temos que conviver com insetos e animais peçonhentos todos os dias por causa dos entulhos em frente a nossa casa”, afirma a moradora Claudineia Pereira.
O site noticiou ainda que os próprios moradores estão pagando para que alguém faça a limpeza do local. Outra moradora, Noemia Irai de Rocha afirma que os moradores já foram até a prefeitura por várias vezes mas até aquela data ninguém apareceu para fazer a limpeza do local.
Veja mais detalhes em: http://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2014/01/mp-apura-irregularidades-contra-prefeitura-de-pimenta-bueno-ro.html