Pular para o conteúdo principal

Avenida Florianópolis - Descaso da prefeitura vai parar no Minietério Público


O Ministério Público do Estado de Rondônia, Promotoria de Piementa Bueno, instaurou inquérito civil público para apurar  se houve omissão do município na retirada de entulhos depositados às margens da Avenida Florianópolis  no bairro Nova Pimenta. De acordo com os moradores, a limpeza  do igarapé aconteceu há seis meses e até hoje o material retirado pela prefeitura continua no mesmo lugar, trazendo vários problemas para a população.
Segundo o site de noticias G1, Ronildo Soaresum dos moradores da Avenida Florianópolis, desabafou; "Pra mim a limpeza não adiantou nada porque eles só mudaram a sujeira de lugar”.
Por toda via é possível ver lixos, entulhos, pedaços de sofá e o mato toma conta de toda extensão da via. “Isso aqui é um perigo é um risco tanto pra nós moradores como para as crianças que brincam na rua. Temos que conviver com insetos e animais peçonhentos todos os dias por causa dos entulhos em frente a nossa casa”, afirma a moradora Claudineia Pereira.
O site noticiou ainda que os próprios moradores estão pagando para que alguém faça a limpeza do local. Outra moradora, Noemia Irai de Rocha afirma que os moradores já foram até a prefeitura por várias vezes mas até aquela data ninguém apareceu para fazer a limpeza do local. 
Veja mais detalhes em: http://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2014/01/mp-apura-irregularidades-contra-prefeitura-de-pimenta-bueno-ro.html

Postagens mais visitadas deste blog

Agora não tem desculpas – 1,1 milhão em caixa, um projeto pronto e aprovado pela AGEVISA. A reforma do Hospital Ana Neta agora sai?

Estas informações foram repassadas ontem  na Sessão Ordinária da Câmara Municipal que contou com a participação do Secretário de Saúde, do Planejamento, da Promotora de Justiça Dra. Marcília Ferreira e vereadores.  Oi Pimenta – quando cheguei, a Sessão já havia começado, a mesa diretora estava completa e ainda contava com a presença do secretário João Ligeiro, do Planejamento, Dr. Sylvio Carlos de Paula, Sec. de Saúde e Dra. Marcília Ferreira, Promotora de Justiça. Após várias intervenções por parte dos vereadores e explicações da parte dos convidados, a palavra foi então repassada a representante do MP de Pimenta Bueno, Dra. Marcília Ferreira, que disse ter aceitado o convite após uma visita do Vereador Irineu em seu gabinete, relatando os objetivos da reunião e solicitando sua contribuição, objetivando nivelar as informações pertinentes ao assunto no âmbito do poder executivo, legislativo e judiciário. A  partir da fala da representante do MP, foi possível constatar q

Deputada Tabata Amaral dá aula ao ministro da Educação

PROGRAMA LÍDER – PIMENTA BUENO VIVEU ONTEM O SEU DIA DE DAVOS.

Todos os anos no mês de janeiro, líderes mundiais, chefes das maiores empresas do mundo e algumas celebridades se reúnem em Davos, uma pequena cidade montanhosa na Suíça, para o Fórum Econômico Mundial. Trata-se de um grupo pequeno, mas muito influente no processo de concepção e implementação de políticas públicas em diversos países. O QUE ISSO TEM A VER COM O ENCONTRO DE ONTEM NO CENTRO CULTURAL? O Centro Cultural de Pimenta Bueno na noite desta terça feira, 19 de março, também foi palco de um grande Fórum de Desenvolvimento Econômico. Trata-se do PROGRAMA LÍDER, um grupo de 35 líderes (pessoas) dos mais variados seguimentos sociais, preparados pelo SEBRAE, objetivando apresentar contribuições, propostas e diretrizes para um grande programa de desenvolvimento econômico para a região. Os 35 lideres apresentados ontem pelo SEBRAE no auditório do Centro Cultural Antônio Augusto Neves, pertencem a região que eles denominaram de RIOS DE RONDON, integrada pelos municípios