Pular para o conteúdo principal

Avenida Florianópolis - Descaso da prefeitura vai parar no Minietério Público


O Ministério Público do Estado de Rondônia, Promotoria de Piementa Bueno, instaurou inquérito civil público para apurar  se houve omissão do município na retirada de entulhos depositados às margens da Avenida Florianópolis  no bairro Nova Pimenta. De acordo com os moradores, a limpeza  do igarapé aconteceu há seis meses e até hoje o material retirado pela prefeitura continua no mesmo lugar, trazendo vários problemas para a população.
Segundo o site de noticias G1, Ronildo Soaresum dos moradores da Avenida Florianópolis, desabafou; "Pra mim a limpeza não adiantou nada porque eles só mudaram a sujeira de lugar”.
Por toda via é possível ver lixos, entulhos, pedaços de sofá e o mato toma conta de toda extensão da via. “Isso aqui é um perigo é um risco tanto pra nós moradores como para as crianças que brincam na rua. Temos que conviver com insetos e animais peçonhentos todos os dias por causa dos entulhos em frente a nossa casa”, afirma a moradora Claudineia Pereira.
O site noticiou ainda que os próprios moradores estão pagando para que alguém faça a limpeza do local. Outra moradora, Noemia Irai de Rocha afirma que os moradores já foram até a prefeitura por várias vezes mas até aquela data ninguém apareceu para fazer a limpeza do local. 
Veja mais detalhes em: http://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2014/01/mp-apura-irregularidades-contra-prefeitura-de-pimenta-bueno-ro.html

Postagens mais visitadas deste blog

Paciente chama a policia para acordar médica no Hospital Ana Neta

O programa Rondônia Repórter, comandado pelo apresentador Moacir de Moura da Rádio Rondônia AM, noticiou hoje pela manhã que um morador deste município, Sr. Sergio de Oliveira,  procurou o Hospital Ana Neta na madrugada desta 3ª feira para socorrer sua esposa Silvana, com fortes dores abdominais. Ao chegarem ao hospital, realizaram todos os procedimentos como de costume, mas a médica não apareceu. Segundo o apresentador Moacir de Moura, após um longo período de espera e com a esposa se contorcendo de dor, Sergio foi até os servidores da recepção indagar sobre a demora no atendimento, uma vez, que apenas ele e sua esposa se encontravam nas dependências do hospital, não havia mais nenhum paciente sendo atendido ou aguardando atendimento. Nesse momento foram informados que a médica estava se repousando e já havia sido chamada várias vezes sem que dispusesse a se levantar e realizar o atendimento. Foi nesse momento que o Senhor Sergio de Oliveira decidiu-se por acionar a polic...

REFORMAR E EQUIPAR O CENTRO DE CONVIVÊNCIA DA TERCEIRA IDADE

A partir desta edição vamos reproduzir as promessas do então candidato Jean Mendonça e acompanhar a sua realização. Esta primeira reportagem foi realizada no Centro de Convivência da Terceira Idade onde Jean Mendonça fez a seguinte promessa: Este é o Centro da 3ª idade após um ano de Administração "Estamos aqui no centro de convivência da terceira idade. Centro este, esquecido e abandonado já algum tempo, mas na nossa administração vamos priorizar e cuidar desse espaço com cuidado e carinho, por que sabemos da importância que tem esse espaço para você jovem da terceira idade. Vamos proporcionar um lugar mais agradável  e mais gostoso de se viver. Vamos aqui colocar um muro para que você possa se sentir mais seguro. Vamos trazer aqui: ·          uma academia da terceira idade, ·          uma pista de caminhada ·          uma piscina para que você po...

Falta de investimento em saneamento básico vira inquerito civil público em Pimenta Bueno

O Ministério Público do Estado de Rondônia instaurou inquérito civil público para apurar a omissão do município de Pimenta Bueno em oferecer serviço de saneamento básico, redes de esgoto e pluviais aos moradores da  cidade . A Promotora de Justiça Marcília Ferreira da Cunha e Castro instaurou o procedimento por ser notório que a falta de redes pluvial e de esgoto no município tem causado transtornos à população, além de ser uma situação que gera risco à saúde pública. A Promotoria solicitou que o prefeito informe, no prazo de 10 dias, sobre a existência do plano de saneamento básico, na forma que estabelece a Legislação. Caso a confecção de tal plano já tenha se iniciado, mas não sido concluída, que seja informado o prazo para tal.