Pular para o conteúdo principal

Polêmica no ar

O repórter Moacir de Moura que também apresenta o programa Rondônia Repórter, trouxe ao ar na manhã da ultima terça feira, dois assuntos um tanto  polêmicos. Segundo ele, os dois casos ocorreram em Pimenta Bueno.

No Primeiro, ele informa que uma mãe ligou para a polícia e entregou o próprio filho. Ela afirmou estar cansada de ser roubada  pelo próprio filho. Certamente  esse rapaz é usuário de drogas e deve praticar esses pequenos ou grandes furtos para sustentar seu vício. Nesse caso, os parentes mais próximos acabam sendo as primeiras vítimas.

No segundo caso, ele afirma ter testemunhado um pai chegar algemado na delegacia, após corrigir seu filho ainda menor que havia furtado um relógio. Segundo ele, ainda com as algemas no braço, o pai fez o seguinte desabafo, “ de agora em diante, ele pode fazer o que quiser que não irei mais corrigi-lo”.

É possível que aquele pai havia espancado o filho. O filho não conseguiu explicar a origem do relógio e ele então resolveu castiga-lo de uma forma bem primitiva. Nos dois casos, tanto da mãe que entregou o filho quanto do pai que teve que se explicar na delegacia, ambos  já haviam perdido a guerra para os criminosos que aliciam diuturnamente os jovens e jovens em todos os cantos do Brasil para viciálos e torná-los consumidores ou distribuidores de droga.

E você o que acha dessa situação?

Postagens mais visitadas deste blog

PIMENTA BUENO: QUEM PAGA MAIS?

Vi a poucos dias o prefeito Araújo falando sobre este assunto. Antes dele, eu ja havia me manifestado no mesmo grupo sobre a disparidade entre o Imposto Territorial Urbano - IPTU e o Imposto Territorial Rural - ITR. Composto basicamente de grandes áreas de fazendas, Pimenta Bueno está entre os municípios de maior extensão territorial do Estado de Rondônia, 6.240.000² , possui baixa densidade demográfica e quilômetros de estradas vicinais. No e ntanto, quem paga o maior valor em imposto territorial são os pobres das periferias urbanas da cidade. Se verificar bem, vamos encontrar terrenos em qualquer bairro distante do centro da cidade, pagando uma taxa de IPTU maior que o ITR de uma grande fazenda de gado. O município possui mais de 2 mil quilômetros de estradas vicinais que em sua maioria, fica sem manutenção durante o ano. Em 2018 a prefeitura arrecadou pouco mais de 339 mil reais com o Imposto Territorial Rural, dinheiro insuficiente para bancar a manutenção das estradas.

Falta de investimento em saneamento básico vira inquerito civil público em Pimenta Bueno

O Ministério Público do Estado de Rondônia instaurou inquérito civil público para apurar a omissão do município de Pimenta Bueno em oferecer serviço de saneamento básico, redes de esgoto e pluviais aos moradores da  cidade . A Promotora de Justiça Marcília Ferreira da Cunha e Castro instaurou o procedimento por ser notório que a falta de redes pluvial e de esgoto no município tem causado transtornos à população, além de ser uma situação que gera risco à saúde pública. A Promotoria solicitou que o prefeito informe, no prazo de 10 dias, sobre a existência do plano de saneamento básico, na forma que estabelece a Legislação. Caso a confecção de tal plano já tenha se iniciado, mas não sido concluída, que seja informado o prazo para tal.

O João saiu e agora?

Estava na fila do banco quando um amigo, não por acaso, avaliava o desempenho da gestão Jean Mendonça. De repente estávamos falando de quem? De João Ligeiro, (até na ultima segunda feira), um dos principais nomes   da equipe do prefeito Jean Mendonça. Foi desse interlocutor   a seguinte observação, “ o João é tão ligeiro que quando você está lhe cumprimentando, ele já está se despedindo”. Parece que ele estava adivinhando, realmente o João Ligeiro estava se despedindo. No inicio desta semana ele deixou a Secretaria Municipal de Planejamento, aonde por algum momento, alguns chegaram a acreditar que ele ditaria o ritmo da Administração. Pra quem tinha pressa, Ligeiro seria uma boa opção, alguém desconfiou que ele poderia fazer tudo e o quanto antes possível. Com a maquina administrativa paralisada e pressão de todos os lados, o mandato terminou para o João antes do tempo previsto. Por que ele saiu? Uns dizem que foi por vontade própria, outros, por pressão dos aliados e ainda tem o