Pular para o conteúdo principal

PT realiza reunião no bairro CTG e escuta elogios e reclamações da comunidade

O partido dos trabalhadores por meio de seu Diretório Municipal realizou reunião com filiados e moradores do bairro CTG na ultima quarta feira 19/02/14.  Na pauta vários assuntos de ordem organizacional do partido, nivelamento de informações e debate com a comunidade.

A partir da eleição dos novos diretórios municipais, estaduais e nacional do PT ocorrida em novembro do ano passado, o partido em Pimenta Bueno vem buscando retomar suas origens, voltar as suas bases e se aproximar um pouco mais  da comunidade. Foi pensando nisso que a nova Direção Municipal instituiu o Diretório itinerante. As reuniões ocorrem semanalmente, sempre na casa de um filiado(a) e em bairros diferentes da cidade. Nessas ocasiões são convidadas pessoas da comunidade local e que por alguma razão, nunca participaram de uma reunião partidária. A  dinâmica da reunião permite que as pessoas conheçam melhor o partido e permite ao partido conhecer as demandas daquelas pessoas ou de suas comunidades.

O PT levou para a reunião, um vídeo com o oitavo balanço das obras o PAC 2, um debate sobre a participação do jovem na política e assuntos inerentes as mudanças ocorridas na ultima eleição interna do partido, onde foi introduzida a paridade masculina e feminina nas direções, com 50% das vagas para homens e 50% para mulheres. Os novos diretórios terão ainda 20% de jovens até 29 anos e 20% destinadas a etnias, índios, negros e pardos.

Foi assim que aconteceu na noite da ultima quarta feira na casa da filiada Mara Gomes da Rocha. Em dado momento da reunião foi realizado um dialogo aberto e franco com pessoas da comunidade que relataram suas dificuldades em trafegar pelas ruas alagadas e esburacadas do bairro e fizeram relatos em relação ao posto de saúde, a iluminação pública, a associação de moradores e o saneamento básico.  Os moradores relataram que o Posto de Saúde Maura Ferreira está sem direção e falta equipamentos básicos para atendimento aos pacientes,  cerca de 50% das lâmpadas do bairro estão apagadas, tem várias ruas sem condições de trafegabilidade devido a falta de drenagem e buracos.  Algumas das pessoas que estiveram presentes entendem que boa parte desses problemas pode estar relacionada à falta de uma associação de moradores organizada, atuante e unida para cobrar uma ação mais constante e  efetiva por parte do poder publico.

Mas nem tudo foi reclamação por parte dos presentes, várias pessoas também elogiaram a coleta de lixo, que segundo eles, está funcionando adequadamente e a presença de   policiamento no bairro. A viatura da policia está sempre passando por aqui, afirmou uma moradora e todos disseram se sentir seguros morando naquele bairro. Como se pode observar, a comunidade sabe reconhecer também quando os  serviços são  prestados de forma satisfatória pelo poder publico.  

Postagens mais visitadas deste blog

Agora não tem desculpas – 1,1 milhão em caixa, um projeto pronto e aprovado pela AGEVISA. A reforma do Hospital Ana Neta agora sai?

Estas informações foram repassadas ontem  na Sessão Ordinária da Câmara Municipal que contou com a participação do Secretário de Saúde, do Planejamento, da Promotora de Justiça Dra. Marcília Ferreira e vereadores.  Oi Pimenta – quando cheguei, a Sessão já havia começado, a mesa diretora estava completa e ainda contava com a presença do secretário João Ligeiro, do Planejamento, Dr. Sylvio Carlos de Paula, Sec. de Saúde e Dra. Marcília Ferreira, Promotora de Justiça. Após várias intervenções por parte dos vereadores e explicações da parte dos convidados, a palavra foi então repassada a representante do MP de Pimenta Bueno, Dra. Marcília Ferreira, que disse ter aceitado o convite após uma visita do Vereador Irineu em seu gabinete, relatando os objetivos da reunião e solicitando sua contribuição, objetivando nivelar as informações pertinentes ao assunto no âmbito do poder executivo, legislativo e judiciário. A  partir da fala da representante do MP, foi possível constatar q

PROGRAMA LÍDER – PIMENTA BUENO VIVEU ONTEM O SEU DIA DE DAVOS.

Todos os anos no mês de janeiro, líderes mundiais, chefes das maiores empresas do mundo e algumas celebridades se reúnem em Davos, uma pequena cidade montanhosa na Suíça, para o Fórum Econômico Mundial. Trata-se de um grupo pequeno, mas muito influente no processo de concepção e implementação de políticas públicas em diversos países. O QUE ISSO TEM A VER COM O ENCONTRO DE ONTEM NO CENTRO CULTURAL? O Centro Cultural de Pimenta Bueno na noite desta terça feira, 19 de março, também foi palco de um grande Fórum de Desenvolvimento Econômico. Trata-se do PROGRAMA LÍDER, um grupo de 35 líderes (pessoas) dos mais variados seguimentos sociais, preparados pelo SEBRAE, objetivando apresentar contribuições, propostas e diretrizes para um grande programa de desenvolvimento econômico para a região. Os 35 lideres apresentados ontem pelo SEBRAE no auditório do Centro Cultural Antônio Augusto Neves, pertencem a região que eles denominaram de RIOS DE RONDON, integrada pelos municípios

Deputada Tabata Amaral dá aula ao ministro da Educação