Pular para o conteúdo principal

Nóis liberou recursos para comprar 50 ambulâncias

Com estas palavras o Deputado Valdivino Tucura iniciou sua resposta a pergunta de um radialista de Pimenta Bueno que o indagava sobre o atendimento  no Hospital Regional de Cacoal. Ele disse que o atendimento é ótimo e que a compra de cinquenta ambulâncias distribuídas em Pimenta Bueno, São Felipe e outros municípios iria facilitar o acesso das pessoas  a este importante centro de atendimento, será?
 
Mas será que o problema da falta de acesso ao Hospital Regional se resolve com compra de ambulância?
 
Estava ouvindo a propaganda governamental sobre a inauguração de uma policlínica em Porto Velho, que segundo  consta, possui 7 mil metros quadrados de área construída, profissionais e equipamentos de qualidade. O mais importante, não terá filas e quem entrar naquele ambiente  terá atendimento e tratamento de primeiro mundo. Apenas uma observação, ninguém deve se dirigir a POC e nem ligar para marcar consultas, tudo isso será feito em seu município na secretaria de saúde mais próxima de você.
 
É a mesma situação do Hospital Regional, quem conseguir agendar um exame, uma consulta ou internação terá tratamento de primeiro mundo. Lá não tem fila. A fila na verdade fica nos municípios onde se realiza os encaminhamentos e agenda o atendimento. O problema está na falta de vagas ou de transporte?

Postagens mais visitadas deste blog

Paciente chama a policia para acordar médica no Hospital Ana Neta

O programa Rondônia Repórter, comandado pelo apresentador Moacir de Moura da Rádio Rondônia AM, noticiou hoje pela manhã que um morador deste município, Sr. Sergio de Oliveira,  procurou o Hospital Ana Neta na madrugada desta 3ª feira para socorrer sua esposa Silvana, com fortes dores abdominais. Ao chegarem ao hospital, realizaram todos os procedimentos como de costume, mas a médica não apareceu. Segundo o apresentador Moacir de Moura, após um longo período de espera e com a esposa se contorcendo de dor, Sergio foi até os servidores da recepção indagar sobre a demora no atendimento, uma vez, que apenas ele e sua esposa se encontravam nas dependências do hospital, não havia mais nenhum paciente sendo atendido ou aguardando atendimento. Nesse momento foram informados que a médica estava se repousando e já havia sido chamada várias vezes sem que dispusesse a se levantar e realizar o atendimento. Foi nesse momento que o Senhor Sergio de Oliveira decidiu-se por acionar a polic...

REFORMAR E EQUIPAR O CENTRO DE CONVIVÊNCIA DA TERCEIRA IDADE

A partir desta edição vamos reproduzir as promessas do então candidato Jean Mendonça e acompanhar a sua realização. Esta primeira reportagem foi realizada no Centro de Convivência da Terceira Idade onde Jean Mendonça fez a seguinte promessa: Este é o Centro da 3ª idade após um ano de Administração "Estamos aqui no centro de convivência da terceira idade. Centro este, esquecido e abandonado já algum tempo, mas na nossa administração vamos priorizar e cuidar desse espaço com cuidado e carinho, por que sabemos da importância que tem esse espaço para você jovem da terceira idade. Vamos proporcionar um lugar mais agradável  e mais gostoso de se viver. Vamos aqui colocar um muro para que você possa se sentir mais seguro. Vamos trazer aqui: ·          uma academia da terceira idade, ·          uma pista de caminhada ·          uma piscina para que você po...

Falta de investimento em saneamento básico vira inquerito civil público em Pimenta Bueno

O Ministério Público do Estado de Rondônia instaurou inquérito civil público para apurar a omissão do município de Pimenta Bueno em oferecer serviço de saneamento básico, redes de esgoto e pluviais aos moradores da  cidade . A Promotora de Justiça Marcília Ferreira da Cunha e Castro instaurou o procedimento por ser notório que a falta de redes pluvial e de esgoto no município tem causado transtornos à população, além de ser uma situação que gera risco à saúde pública. A Promotoria solicitou que o prefeito informe, no prazo de 10 dias, sobre a existência do plano de saneamento básico, na forma que estabelece a Legislação. Caso a confecção de tal plano já tenha se iniciado, mas não sido concluída, que seja informado o prazo para tal.