Pular para o conteúdo principal

Nóis liberou recursos para comprar 50 ambulâncias

Com estas palavras o Deputado Valdivino Tucura iniciou sua resposta a pergunta de um radialista de Pimenta Bueno que o indagava sobre o atendimento  no Hospital Regional de Cacoal. Ele disse que o atendimento é ótimo e que a compra de cinquenta ambulâncias distribuídas em Pimenta Bueno, São Felipe e outros municípios iria facilitar o acesso das pessoas  a este importante centro de atendimento, será?
 
Mas será que o problema da falta de acesso ao Hospital Regional se resolve com compra de ambulância?
 
Estava ouvindo a propaganda governamental sobre a inauguração de uma policlínica em Porto Velho, que segundo  consta, possui 7 mil metros quadrados de área construída, profissionais e equipamentos de qualidade. O mais importante, não terá filas e quem entrar naquele ambiente  terá atendimento e tratamento de primeiro mundo. Apenas uma observação, ninguém deve se dirigir a POC e nem ligar para marcar consultas, tudo isso será feito em seu município na secretaria de saúde mais próxima de você.
 
É a mesma situação do Hospital Regional, quem conseguir agendar um exame, uma consulta ou internação terá tratamento de primeiro mundo. Lá não tem fila. A fila na verdade fica nos municípios onde se realiza os encaminhamentos e agenda o atendimento. O problema está na falta de vagas ou de transporte?

Postagens mais visitadas deste blog

Agora não tem desculpas – 1,1 milhão em caixa, um projeto pronto e aprovado pela AGEVISA. A reforma do Hospital Ana Neta agora sai?

Estas informações foram repassadas ontem  na Sessão Ordinária da Câmara Municipal que contou com a participação do Secretário de Saúde, do Planejamento, da Promotora de Justiça Dra. Marcília Ferreira e vereadores.  Oi Pimenta – quando cheguei, a Sessão já havia começado, a mesa diretora estava completa e ainda contava com a presença do secretário João Ligeiro, do Planejamento, Dr. Sylvio Carlos de Paula, Sec. de Saúde e Dra. Marcília Ferreira, Promotora de Justiça. Após várias intervenções por parte dos vereadores e explicações da parte dos convidados, a palavra foi então repassada a representante do MP de Pimenta Bueno, Dra. Marcília Ferreira, que disse ter aceitado o convite após uma visita do Vereador Irineu em seu gabinete, relatando os objetivos da reunião e solicitando sua contribuição, objetivando nivelar as informações pertinentes ao assunto no âmbito do poder executivo, legislativo e judiciário. A  partir da fala da representante do MP, foi possível constatar q

Deputada Tabata Amaral dá aula ao ministro da Educação

PROGRAMA LÍDER – PIMENTA BUENO VIVEU ONTEM O SEU DIA DE DAVOS.

Todos os anos no mês de janeiro, líderes mundiais, chefes das maiores empresas do mundo e algumas celebridades se reúnem em Davos, uma pequena cidade montanhosa na Suíça, para o Fórum Econômico Mundial. Trata-se de um grupo pequeno, mas muito influente no processo de concepção e implementação de políticas públicas em diversos países. O QUE ISSO TEM A VER COM O ENCONTRO DE ONTEM NO CENTRO CULTURAL? O Centro Cultural de Pimenta Bueno na noite desta terça feira, 19 de março, também foi palco de um grande Fórum de Desenvolvimento Econômico. Trata-se do PROGRAMA LÍDER, um grupo de 35 líderes (pessoas) dos mais variados seguimentos sociais, preparados pelo SEBRAE, objetivando apresentar contribuições, propostas e diretrizes para um grande programa de desenvolvimento econômico para a região. Os 35 lideres apresentados ontem pelo SEBRAE no auditório do Centro Cultural Antônio Augusto Neves, pertencem a região que eles denominaram de RIOS DE RONDON, integrada pelos municípios