Pular para o conteúdo principal

Nova esperança para a população atingida por enchente


Finalmente o prefeito Jean Mendonça encaminhou mensagem de Lei Nº 1.669/2014  que autoriza o Poder Executivo Municipal a doar 100 lotes  para o Fundo de Arrendamento Residencial – FAR no loteamento residencial Bela Vista. A doação tem como finalidade o atendimento ao Programa Minha Casa Minha  Vida do Governo Federal. A doação dos terrenos e a construção da via de acesso ao terreno onde serão construídas as 100 moradias, é a parte que cabe ao município no projeto, os demais recursos serão todos bancados pelo governo federal com recursos da Caixa Econômica Federal.
 
Durante a votação que ocorreu em Sessão Extraordinária na tarde desta sexta feira, o Vereador Irineu reclamou das criticas feitas pelo prefeito Jean Mendonça na noite anterior, ao afirmar que os recursos para construção das casas nunca foram perdidos e que havia muita falácia sobre o projeto.
 Irineu resgatou em seus arquivos, um documento assinado pela Vice- Prefeita Ana Bastos, onde informava que o prazo para iniciar as obras havia esgotado em 30 de outubro de 2013. Irineu disse que mesmo sabendo  que o município havia perdido o prazo para garantir os recursos e a construção das 100 unidades habitacionais, como vereador e morador do Bairro Bela Vista  ele nunca desistiu de lutar pela construção das casas. As 100 unidades habitacionais atenderá diretamente cerca de 400 pessoas, além de melhorar a infraestrutura do Bairro Bela Vista.
Durante sua intervenção, o vereador exibiu copias de documentos enviados e recebidos dos gabinetes dos deputados Padre Ton, Anselmo de Jesus e Moreira Mendes em busca de apoio para resgatar os recursos e dar sequencia ao projeto que arrasta desde 2012 na prefeitura municipal.  
Os vereadores aprovaram a doação dos terrenos por unanimidade. A  Lei aprovada ontem tem prazo de validade. Caso as obras não tenha início em  180 dias, a autorização para doação perde a validade e os terrenos automaticamente retornam para o município.  Alguns vereadores descrentes com a agilidade da prefeitura, chegaram  sugerir que o prazo fosse ampliado por mais tempo, todavia, concordaram que se for necessário o prefeito pode enviar outro projeto de lei solicitando nova autorização. Ananias Pereira teme que a burocracia emperre o inicio das obras dentro do prazo.
A preocupação da Câmara agora é garantir que as pessoas selecionadas e que moram nas áreas alagadas de Pimenta Bueno não sejam substituídas de ultima hora por outras. Irineu mais uma vez lembrou que o projeto da construção das casas é integrado com outro que prevê a recuperação de matas ciliares às margens do rio Barão de Melgaço nas áreas de enchentes.

Postagens mais visitadas deste blog

Paciente chama a policia para acordar médica no Hospital Ana Neta

O programa Rondônia Repórter, comandado pelo apresentador Moacir de Moura da Rádio Rondônia AM, noticiou hoje pela manhã que um morador deste município, Sr. Sergio de Oliveira,  procurou o Hospital Ana Neta na madrugada desta 3ª feira para socorrer sua esposa Silvana, com fortes dores abdominais. Ao chegarem ao hospital, realizaram todos os procedimentos como de costume, mas a médica não apareceu. Segundo o apresentador Moacir de Moura, após um longo período de espera e com a esposa se contorcendo de dor, Sergio foi até os servidores da recepção indagar sobre a demora no atendimento, uma vez, que apenas ele e sua esposa se encontravam nas dependências do hospital, não havia mais nenhum paciente sendo atendido ou aguardando atendimento. Nesse momento foram informados que a médica estava se repousando e já havia sido chamada várias vezes sem que dispusesse a se levantar e realizar o atendimento. Foi nesse momento que o Senhor Sergio de Oliveira decidiu-se por acionar a polic...

REFORMAR E EQUIPAR O CENTRO DE CONVIVÊNCIA DA TERCEIRA IDADE

A partir desta edição vamos reproduzir as promessas do então candidato Jean Mendonça e acompanhar a sua realização. Esta primeira reportagem foi realizada no Centro de Convivência da Terceira Idade onde Jean Mendonça fez a seguinte promessa: Este é o Centro da 3ª idade após um ano de Administração "Estamos aqui no centro de convivência da terceira idade. Centro este, esquecido e abandonado já algum tempo, mas na nossa administração vamos priorizar e cuidar desse espaço com cuidado e carinho, por que sabemos da importância que tem esse espaço para você jovem da terceira idade. Vamos proporcionar um lugar mais agradável  e mais gostoso de se viver. Vamos aqui colocar um muro para que você possa se sentir mais seguro. Vamos trazer aqui: ·          uma academia da terceira idade, ·          uma pista de caminhada ·          uma piscina para que você po...

Falta de investimento em saneamento básico vira inquerito civil público em Pimenta Bueno

O Ministério Público do Estado de Rondônia instaurou inquérito civil público para apurar a omissão do município de Pimenta Bueno em oferecer serviço de saneamento básico, redes de esgoto e pluviais aos moradores da  cidade . A Promotora de Justiça Marcília Ferreira da Cunha e Castro instaurou o procedimento por ser notório que a falta de redes pluvial e de esgoto no município tem causado transtornos à população, além de ser uma situação que gera risco à saúde pública. A Promotoria solicitou que o prefeito informe, no prazo de 10 dias, sobre a existência do plano de saneamento básico, na forma que estabelece a Legislação. Caso a confecção de tal plano já tenha se iniciado, mas não sido concluída, que seja informado o prazo para tal.