Pular para o conteúdo principal

Nova esperança para a população atingida por enchente


Finalmente o prefeito Jean Mendonça encaminhou mensagem de Lei Nº 1.669/2014  que autoriza o Poder Executivo Municipal a doar 100 lotes  para o Fundo de Arrendamento Residencial – FAR no loteamento residencial Bela Vista. A doação tem como finalidade o atendimento ao Programa Minha Casa Minha  Vida do Governo Federal. A doação dos terrenos e a construção da via de acesso ao terreno onde serão construídas as 100 moradias, é a parte que cabe ao município no projeto, os demais recursos serão todos bancados pelo governo federal com recursos da Caixa Econômica Federal.
 
Durante a votação que ocorreu em Sessão Extraordinária na tarde desta sexta feira, o Vereador Irineu reclamou das criticas feitas pelo prefeito Jean Mendonça na noite anterior, ao afirmar que os recursos para construção das casas nunca foram perdidos e que havia muita falácia sobre o projeto.
 Irineu resgatou em seus arquivos, um documento assinado pela Vice- Prefeita Ana Bastos, onde informava que o prazo para iniciar as obras havia esgotado em 30 de outubro de 2013. Irineu disse que mesmo sabendo  que o município havia perdido o prazo para garantir os recursos e a construção das 100 unidades habitacionais, como vereador e morador do Bairro Bela Vista  ele nunca desistiu de lutar pela construção das casas. As 100 unidades habitacionais atenderá diretamente cerca de 400 pessoas, além de melhorar a infraestrutura do Bairro Bela Vista.
Durante sua intervenção, o vereador exibiu copias de documentos enviados e recebidos dos gabinetes dos deputados Padre Ton, Anselmo de Jesus e Moreira Mendes em busca de apoio para resgatar os recursos e dar sequencia ao projeto que arrasta desde 2012 na prefeitura municipal.  
Os vereadores aprovaram a doação dos terrenos por unanimidade. A  Lei aprovada ontem tem prazo de validade. Caso as obras não tenha início em  180 dias, a autorização para doação perde a validade e os terrenos automaticamente retornam para o município.  Alguns vereadores descrentes com a agilidade da prefeitura, chegaram  sugerir que o prazo fosse ampliado por mais tempo, todavia, concordaram que se for necessário o prefeito pode enviar outro projeto de lei solicitando nova autorização. Ananias Pereira teme que a burocracia emperre o inicio das obras dentro do prazo.
A preocupação da Câmara agora é garantir que as pessoas selecionadas e que moram nas áreas alagadas de Pimenta Bueno não sejam substituídas de ultima hora por outras. Irineu mais uma vez lembrou que o projeto da construção das casas é integrado com outro que prevê a recuperação de matas ciliares às margens do rio Barão de Melgaço nas áreas de enchentes.

Postagens mais visitadas deste blog

Agora não tem desculpas – 1,1 milhão em caixa, um projeto pronto e aprovado pela AGEVISA. A reforma do Hospital Ana Neta agora sai?

Estas informações foram repassadas ontem  na Sessão Ordinária da Câmara Municipal que contou com a participação do Secretário de Saúde, do Planejamento, da Promotora de Justiça Dra. Marcília Ferreira e vereadores.  Oi Pimenta – quando cheguei, a Sessão já havia começado, a mesa diretora estava completa e ainda contava com a presença do secretário João Ligeiro, do Planejamento, Dr. Sylvio Carlos de Paula, Sec. de Saúde e Dra. Marcília Ferreira, Promotora de Justiça. Após várias intervenções por parte dos vereadores e explicações da parte dos convidados, a palavra foi então repassada a representante do MP de Pimenta Bueno, Dra. Marcília Ferreira, que disse ter aceitado o convite após uma visita do Vereador Irineu em seu gabinete, relatando os objetivos da reunião e solicitando sua contribuição, objetivando nivelar as informações pertinentes ao assunto no âmbito do poder executivo, legislativo e judiciário. A  partir da fala da representante do MP, foi possível constatar q

PROGRAMA LÍDER – PIMENTA BUENO VIVEU ONTEM O SEU DIA DE DAVOS.

Todos os anos no mês de janeiro, líderes mundiais, chefes das maiores empresas do mundo e algumas celebridades se reúnem em Davos, uma pequena cidade montanhosa na Suíça, para o Fórum Econômico Mundial. Trata-se de um grupo pequeno, mas muito influente no processo de concepção e implementação de políticas públicas em diversos países. O QUE ISSO TEM A VER COM O ENCONTRO DE ONTEM NO CENTRO CULTURAL? O Centro Cultural de Pimenta Bueno na noite desta terça feira, 19 de março, também foi palco de um grande Fórum de Desenvolvimento Econômico. Trata-se do PROGRAMA LÍDER, um grupo de 35 líderes (pessoas) dos mais variados seguimentos sociais, preparados pelo SEBRAE, objetivando apresentar contribuições, propostas e diretrizes para um grande programa de desenvolvimento econômico para a região. Os 35 lideres apresentados ontem pelo SEBRAE no auditório do Centro Cultural Antônio Augusto Neves, pertencem a região que eles denominaram de RIOS DE RONDON, integrada pelos municípios

Deputada Tabata Amaral dá aula ao ministro da Educação