Pular para o conteúdo principal

O João saiu e agora?


Estava na fila do banco quando um amigo, não por acaso, avaliava o desempenho da gestão Jean Mendonça. De repente estávamos falando de quem? De João Ligeiro, (até na ultima segunda feira), um dos principais nomes  da equipe do prefeito Jean Mendonça. Foi desse interlocutor  a seguinte observação, “ o João é tão ligeiro que quando você está lhe cumprimentando, ele já está se despedindo”. Parece que ele estava adivinhando, realmente o João Ligeiro estava se despedindo. No inicio desta semana ele deixou a Secretaria Municipal de Planejamento, aonde por algum momento, alguns chegaram a acreditar que ele ditaria o ritmo da Administração. Pra quem tinha pressa, Ligeiro seria uma boa opção, alguém desconfiou que ele poderia fazer tudo e o quanto antes possível. Com a maquina administrativa paralisada e pressão de todos os lados, o mandato terminou para o João antes do tempo previsto.
Por que ele saiu? Uns dizem que foi por vontade própria, outros, por pressão dos aliados e ainda tem os que acham que foi o próprio prefeito que tomou a decisão de reformar a equipe antes que fosse tarde de mais.
Seja por qual motivo for, é provável que tenha sobrado frustração para todos os lados. João Ligeiro era até então a imagem e semelhança da família Mendonça, foi provavelmente, o mais visado da equipe, exatamente por esta aproximação familiar. Sem a sua presença, as cobranças e as pressões do dia-a-dia tende a recair sobre quem realmente deveria recair. Comenta-se, que João coordenava reuniões de trabalho, deliberava com a equipe  e enquanto isso,  o prefeito geralmente ficava no celular, coisa da geração WAT ZAP. Sem a presença de seu principal homem de referencia, a coisa tende a mudar. Para o bem ou para o mal, é provável que a partir de então, o jovem prefeito assuma de fato o seu papel de timoneiro da embarcação que pelo menos até agora, ninguém arrisca dizer para onde vai. Clique no link abaixo para ler: Ligeiro a tartaruga domada pela selva.
http://joaquim13.blogspot.com.br/2013/09/ligeiro-tartaruga-domada-pela-selva.html

Postagens mais visitadas deste blog

Agora não tem desculpas – 1,1 milhão em caixa, um projeto pronto e aprovado pela AGEVISA. A reforma do Hospital Ana Neta agora sai?

Estas informações foram repassadas ontem  na Sessão Ordinária da Câmara Municipal que contou com a participação do Secretário de Saúde, do Planejamento, da Promotora de Justiça Dra. Marcília Ferreira e vereadores.  Oi Pimenta – quando cheguei, a Sessão já havia começado, a mesa diretora estava completa e ainda contava com a presença do secretário João Ligeiro, do Planejamento, Dr. Sylvio Carlos de Paula, Sec. de Saúde e Dra. Marcília Ferreira, Promotora de Justiça. Após várias intervenções por parte dos vereadores e explicações da parte dos convidados, a palavra foi então repassada a representante do MP de Pimenta Bueno, Dra. Marcília Ferreira, que disse ter aceitado o convite após uma visita do Vereador Irineu em seu gabinete, relatando os objetivos da reunião e solicitando sua contribuição, objetivando nivelar as informações pertinentes ao assunto no âmbito do poder executivo, legislativo e judiciário. A  partir da fala da representante do MP, foi possível constatar q

PROGRAMA LÍDER – PIMENTA BUENO VIVEU ONTEM O SEU DIA DE DAVOS.

Todos os anos no mês de janeiro, líderes mundiais, chefes das maiores empresas do mundo e algumas celebridades se reúnem em Davos, uma pequena cidade montanhosa na Suíça, para o Fórum Econômico Mundial. Trata-se de um grupo pequeno, mas muito influente no processo de concepção e implementação de políticas públicas em diversos países. O QUE ISSO TEM A VER COM O ENCONTRO DE ONTEM NO CENTRO CULTURAL? O Centro Cultural de Pimenta Bueno na noite desta terça feira, 19 de março, também foi palco de um grande Fórum de Desenvolvimento Econômico. Trata-se do PROGRAMA LÍDER, um grupo de 35 líderes (pessoas) dos mais variados seguimentos sociais, preparados pelo SEBRAE, objetivando apresentar contribuições, propostas e diretrizes para um grande programa de desenvolvimento econômico para a região. Os 35 lideres apresentados ontem pelo SEBRAE no auditório do Centro Cultural Antônio Augusto Neves, pertencem a região que eles denominaram de RIOS DE RONDON, integrada pelos municípios

Deputada Tabata Amaral dá aula ao ministro da Educação