Pular para o conteúdo principal

Juntos, eles acumularam uma dívida de cerca de 5,9 milhões de reais com a CAERD nos ultimos 10 anos


A Caerd iniciou nesta semana a suspensão do fornecimento de água a vários órgãos públicos municipais em Pimenta Bueno. A operação que poupou escolas, creches e hospitais, objetiva receber ou negociar uma divida da prefeitura com a Caerd que arrasta a mais de 10 anos e utrapassa os 5,9  milhões de reais.

Em março deste ano, a Companhia de água e esgoto de Rondônia encaminhou correspondência á várias prefeituras do estado informando seus débitos junto a empresa e solicitando manifestação por parte dos prefeitos sobre a disposição de pagar ou negociar. Como de praxe, poucos se deram o luxo de responder a solicitação. Sem alternativa a vista, a Diretoria mandou expedir ordens de serviço de corte e suspender o fornecimento.

Em Pimenta Bueno, a Caerd não recebe da prefeitura desde o mês de novembro de 2003. Como se pode ver, a estatal foi até tolerante de mais com seus devedores.   Inez Zanol deixou de sua gestão, um ano e dois meses de faturas não pagas. Augusto também não pagou durante seus oito anos de mandato e Jean Mendonça seguiu o mesmo caminho desde que assumiu em 01 de janeiro de 2013.

Não bastasse a indefinição quanto ao futuro da concessão dos serviços públicos  de água e saneamento no município, o que prejudicou sobremaneira os investimentos em ampliação e modernização da estatal nos últimos 12 anos, os que hoje defendem a privatização  simplesmente não honraram seus compromissos junto a empresa como gestor e cidadão.

É preciso deixar pelo menos duas situações bem esclarecidas para que não alimente desinformação e discursos de revanchismo: a dívida com a Caerd em Pimenta Bueno não é apenas e tão somente do prefeito Jean Mendonça, e a operação desencadeada pela Caerd para receber este passivo, não se restringe a Pimenta Bueno, mas está sendo executada  em boa parte dos municípios de Rondônia onde os prefeitos atuais e anteriores esqueceram-se de pagar suas contas.

Postagens mais visitadas deste blog

Paciente chama a policia para acordar médica no Hospital Ana Neta

O programa Rondônia Repórter, comandado pelo apresentador Moacir de Moura da Rádio Rondônia AM, noticiou hoje pela manhã que um morador deste município, Sr. Sergio de Oliveira,  procurou o Hospital Ana Neta na madrugada desta 3ª feira para socorrer sua esposa Silvana, com fortes dores abdominais. Ao chegarem ao hospital, realizaram todos os procedimentos como de costume, mas a médica não apareceu. Segundo o apresentador Moacir de Moura, após um longo período de espera e com a esposa se contorcendo de dor, Sergio foi até os servidores da recepção indagar sobre a demora no atendimento, uma vez, que apenas ele e sua esposa se encontravam nas dependências do hospital, não havia mais nenhum paciente sendo atendido ou aguardando atendimento. Nesse momento foram informados que a médica estava se repousando e já havia sido chamada várias vezes sem que dispusesse a se levantar e realizar o atendimento. Foi nesse momento que o Senhor Sergio de Oliveira decidiu-se por acionar a polic...

Agora não tem desculpas – 1,1 milhão em caixa, um projeto pronto e aprovado pela AGEVISA. A reforma do Hospital Ana Neta agora sai?

Estas informações foram repassadas ontem  na Sessão Ordinária da Câmara Municipal que contou com a participação do Secretário de Saúde, do Planejamento, da Promotora de Justiça Dra. Marcília Ferreira e vereadores.  Oi Pimenta – quando cheguei, a Sessão já havia começado, a mesa diretora estava completa e ainda contava com a presença do secretário João Ligeiro, do Planejamento, Dr. Sylvio Carlos de Paula, Sec. de Saúde e Dra. Marcília Ferreira, Promotora de Justiça. Após várias intervenções por parte dos vereadores e explicações da parte dos convidados, a palavra foi então repassada a representante do MP de Pimenta Bueno, Dra. Marcília Ferreira, que disse ter aceitado o convite após uma visita do Vereador Irineu em seu gabinete, relatando os objetivos da reunião e solicitando sua contribuição, objetivando nivelar as informações pertinentes ao assunto no âmbito do poder executivo, legislativo e judiciário. A  partir da fala da representante do MP, foi possív...

REFORMAR E EQUIPAR O CENTRO DE CONVIVÊNCIA DA TERCEIRA IDADE

A partir desta edição vamos reproduzir as promessas do então candidato Jean Mendonça e acompanhar a sua realização. Esta primeira reportagem foi realizada no Centro de Convivência da Terceira Idade onde Jean Mendonça fez a seguinte promessa: Este é o Centro da 3ª idade após um ano de Administração "Estamos aqui no centro de convivência da terceira idade. Centro este, esquecido e abandonado já algum tempo, mas na nossa administração vamos priorizar e cuidar desse espaço com cuidado e carinho, por que sabemos da importância que tem esse espaço para você jovem da terceira idade. Vamos proporcionar um lugar mais agradável  e mais gostoso de se viver. Vamos aqui colocar um muro para que você possa se sentir mais seguro. Vamos trazer aqui: ·          uma academia da terceira idade, ·          uma pista de caminhada ·          uma piscina para que você po...