Pular para o conteúdo principal

Juntos, eles acumularam uma dívida de cerca de 5,9 milhões de reais com a CAERD nos ultimos 10 anos


A Caerd iniciou nesta semana a suspensão do fornecimento de água a vários órgãos públicos municipais em Pimenta Bueno. A operação que poupou escolas, creches e hospitais, objetiva receber ou negociar uma divida da prefeitura com a Caerd que arrasta a mais de 10 anos e utrapassa os 5,9  milhões de reais.

Em março deste ano, a Companhia de água e esgoto de Rondônia encaminhou correspondência á várias prefeituras do estado informando seus débitos junto a empresa e solicitando manifestação por parte dos prefeitos sobre a disposição de pagar ou negociar. Como de praxe, poucos se deram o luxo de responder a solicitação. Sem alternativa a vista, a Diretoria mandou expedir ordens de serviço de corte e suspender o fornecimento.

Em Pimenta Bueno, a Caerd não recebe da prefeitura desde o mês de novembro de 2003. Como se pode ver, a estatal foi até tolerante de mais com seus devedores.   Inez Zanol deixou de sua gestão, um ano e dois meses de faturas não pagas. Augusto também não pagou durante seus oito anos de mandato e Jean Mendonça seguiu o mesmo caminho desde que assumiu em 01 de janeiro de 2013.

Não bastasse a indefinição quanto ao futuro da concessão dos serviços públicos  de água e saneamento no município, o que prejudicou sobremaneira os investimentos em ampliação e modernização da estatal nos últimos 12 anos, os que hoje defendem a privatização  simplesmente não honraram seus compromissos junto a empresa como gestor e cidadão.

É preciso deixar pelo menos duas situações bem esclarecidas para que não alimente desinformação e discursos de revanchismo: a dívida com a Caerd em Pimenta Bueno não é apenas e tão somente do prefeito Jean Mendonça, e a operação desencadeada pela Caerd para receber este passivo, não se restringe a Pimenta Bueno, mas está sendo executada  em boa parte dos municípios de Rondônia onde os prefeitos atuais e anteriores esqueceram-se de pagar suas contas.

Postagens mais visitadas deste blog

Agora não tem desculpas – 1,1 milhão em caixa, um projeto pronto e aprovado pela AGEVISA. A reforma do Hospital Ana Neta agora sai?

Estas informações foram repassadas ontem  na Sessão Ordinária da Câmara Municipal que contou com a participação do Secretário de Saúde, do Planejamento, da Promotora de Justiça Dra. Marcília Ferreira e vereadores.  Oi Pimenta – quando cheguei, a Sessão já havia começado, a mesa diretora estava completa e ainda contava com a presença do secretário João Ligeiro, do Planejamento, Dr. Sylvio Carlos de Paula, Sec. de Saúde e Dra. Marcília Ferreira, Promotora de Justiça. Após várias intervenções por parte dos vereadores e explicações da parte dos convidados, a palavra foi então repassada a representante do MP de Pimenta Bueno, Dra. Marcília Ferreira, que disse ter aceitado o convite após uma visita do Vereador Irineu em seu gabinete, relatando os objetivos da reunião e solicitando sua contribuição, objetivando nivelar as informações pertinentes ao assunto no âmbito do poder executivo, legislativo e judiciário. A  partir da fala da representante do MP, foi possível constatar q

Deputada Tabata Amaral dá aula ao ministro da Educação

PROGRAMA LÍDER – PIMENTA BUENO VIVEU ONTEM O SEU DIA DE DAVOS.

Todos os anos no mês de janeiro, líderes mundiais, chefes das maiores empresas do mundo e algumas celebridades se reúnem em Davos, uma pequena cidade montanhosa na Suíça, para o Fórum Econômico Mundial. Trata-se de um grupo pequeno, mas muito influente no processo de concepção e implementação de políticas públicas em diversos países. O QUE ISSO TEM A VER COM O ENCONTRO DE ONTEM NO CENTRO CULTURAL? O Centro Cultural de Pimenta Bueno na noite desta terça feira, 19 de março, também foi palco de um grande Fórum de Desenvolvimento Econômico. Trata-se do PROGRAMA LÍDER, um grupo de 35 líderes (pessoas) dos mais variados seguimentos sociais, preparados pelo SEBRAE, objetivando apresentar contribuições, propostas e diretrizes para um grande programa de desenvolvimento econômico para a região. Os 35 lideres apresentados ontem pelo SEBRAE no auditório do Centro Cultural Antônio Augusto Neves, pertencem a região que eles denominaram de RIOS DE RONDON, integrada pelos municípios