Pular para o conteúdo principal

Transposição: 61 colaboradores da Caerd já foram aprovados pela CEEXT

 A Câmara de Julgamento da Comissão Especial dos Ex-Território de Rondônia, Amapá e Roraima – CEEXT, que analisa os requerimentos  de servidores públicos ativos, inativos, pensionista e empregados públicos ligados aos  ex-Territórios, acaba de dar um passo importante na transposição dos empregados da Caerd, Companhia de Agua, Esgoto e Saneamento de Rondônia.

No dia 29 de abril de 2015 em Brasília, foram julgados 101 processos impetrados pelo Sindicato dos Urbanitários em benefício dos trabalhadores e trabalhadoras da Caerd, quando na ocasião, 61 foram (deferidos) aprovados para enquadramento imediato nos quadros da União. Esta é uma vitória importantíssima para os trabalhadores e trabalhadoras das empresas do Setor Elétrico e de Saneamento que até então estavam fora do processo de transposição, objeto da  Emenda Constitucional 60 de 2009. 

O Julgamento dos requerimentos foi apreciado  pela CEEXT em cumprimento à decisão proferida no bojo da Ação Ordinária Nº 1978-75.2014.4.01.4100  que determinou um prazo de 120 dias para que  a União promovesse o enquadramento em seus quadros, dos empregados públicos substituídos ( aposentados, pensionistas e empregados em atividade) pertencentes as empresas públicas e sociedade de economia mista de Rondônia. A ação foi julgada em 09 de dezembro de 2014.

 Como já foi dito, dos 101 processos analisados, 61 foram deferidos e 40 indeferidos pela CEEXT. Os  40 trabalhadores e trabalhadoras que ainda não tiveram seus pleitos acolhidos pela 1ª Câmara de Julgamento da Comissão dos Ex-Territórios,  são aqueles e aquelas contratadas após 15 de março de 1987. Estes já estão sendo notificados pela comissão e terão 10 dias para recorrerem da decisão.

A Portaria nº 481, de 22/12/2014  que cria o regimento interno da Comissão Especial dos Ex-Território Federal de Rondônia, do Amapá e Roraima que dispõe sobre os procedimentos de análise dos termos de opção para inclusão em quadro de extinção da União, em seu Art.2º - diz que a CEEXT será composta por doze membros e será constituída por:

I – três Câmaras de julgamento e
II – uma Câmara Recursal.

Wilson Lopes, um dos diretores do Sindur que acompanha a tramitação, disse que mais de 8 mil processos de servidores públicos de Rondônia estão na fila aguardando análise. Os processos que envolve a transposição dos empregados ativos e inativos da Caerd e inativos e pensionistas da Ceron estão sendo analisados em regime de urgência em função do cumprimento da decisão judicial proferida pelo Juizo da 1ª Vara Federal da Seção judiciária de Rondôndia em Favor do Sindicato dos Urbanitários e seus representados.

Postagens mais visitadas deste blog

Agora não tem desculpas – 1,1 milhão em caixa, um projeto pronto e aprovado pela AGEVISA. A reforma do Hospital Ana Neta agora sai?

Estas informações foram repassadas ontem  na Sessão Ordinária da Câmara Municipal que contou com a participação do Secretário de Saúde, do Planejamento, da Promotora de Justiça Dra. Marcília Ferreira e vereadores.  Oi Pimenta – quando cheguei, a Sessão já havia começado, a mesa diretora estava completa e ainda contava com a presença do secretário João Ligeiro, do Planejamento, Dr. Sylvio Carlos de Paula, Sec. de Saúde e Dra. Marcília Ferreira, Promotora de Justiça. Após várias intervenções por parte dos vereadores e explicações da parte dos convidados, a palavra foi então repassada a representante do MP de Pimenta Bueno, Dra. Marcília Ferreira, que disse ter aceitado o convite após uma visita do Vereador Irineu em seu gabinete, relatando os objetivos da reunião e solicitando sua contribuição, objetivando nivelar as informações pertinentes ao assunto no âmbito do poder executivo, legislativo e judiciário. A  partir da fala da representante do MP, foi possível constatar q

PROGRAMA LÍDER – PIMENTA BUENO VIVEU ONTEM O SEU DIA DE DAVOS.

Todos os anos no mês de janeiro, líderes mundiais, chefes das maiores empresas do mundo e algumas celebridades se reúnem em Davos, uma pequena cidade montanhosa na Suíça, para o Fórum Econômico Mundial. Trata-se de um grupo pequeno, mas muito influente no processo de concepção e implementação de políticas públicas em diversos países. O QUE ISSO TEM A VER COM O ENCONTRO DE ONTEM NO CENTRO CULTURAL? O Centro Cultural de Pimenta Bueno na noite desta terça feira, 19 de março, também foi palco de um grande Fórum de Desenvolvimento Econômico. Trata-se do PROGRAMA LÍDER, um grupo de 35 líderes (pessoas) dos mais variados seguimentos sociais, preparados pelo SEBRAE, objetivando apresentar contribuições, propostas e diretrizes para um grande programa de desenvolvimento econômico para a região. Os 35 lideres apresentados ontem pelo SEBRAE no auditório do Centro Cultural Antônio Augusto Neves, pertencem a região que eles denominaram de RIOS DE RONDON, integrada pelos municípios

Antonio Cardoso em Pimenta Bueno

EU ASSISTI O SHOW DE ANTONIO CARDOSO EM PIMENTA BUENO O show aconteceu no salão de festas da Comunidade Nossa Senhora de Fátima no último sábado     e foi um dos melhores que já participei ali.   Fiz um pequeno resumo que antes de ouvir, pensei em não compartilhar. É que a qualidade de gravações feitas com aparelhos celulares costuma não reproduzir com fidelidade o que a gente ouve durante o show ao vivo; mas a qualidade do espetáculo foi tão alta que até a gravação que fiz ficou legal. Antônio Cardoso está celebrando 40 anos de vida missionaria no disco e resolveu presentear seus fãs com uma turnê por várias cidades do Brasil e incluiu Rondônia no seu roteiro. Desta vez, além de trazer consigo 40 anos de experiência e boas composições, Cardoso trouxe ainda a sua própria aparelhagem de som e iluminação e um técnico que o acompanha em suas apresentações. O cantor, musico e pregador Antonio Cardoso contou histórias, deus conselhos, fez homenagens, cantou musicas de seus disc