Pular para o conteúdo principal

Transposição: 61 colaboradores da Caerd já foram aprovados pela CEEXT

 A Câmara de Julgamento da Comissão Especial dos Ex-Território de Rondônia, Amapá e Roraima – CEEXT, que analisa os requerimentos  de servidores públicos ativos, inativos, pensionista e empregados públicos ligados aos  ex-Territórios, acaba de dar um passo importante na transposição dos empregados da Caerd, Companhia de Agua, Esgoto e Saneamento de Rondônia.

No dia 29 de abril de 2015 em Brasília, foram julgados 101 processos impetrados pelo Sindicato dos Urbanitários em benefício dos trabalhadores e trabalhadoras da Caerd, quando na ocasião, 61 foram (deferidos) aprovados para enquadramento imediato nos quadros da União. Esta é uma vitória importantíssima para os trabalhadores e trabalhadoras das empresas do Setor Elétrico e de Saneamento que até então estavam fora do processo de transposição, objeto da  Emenda Constitucional 60 de 2009. 

O Julgamento dos requerimentos foi apreciado  pela CEEXT em cumprimento à decisão proferida no bojo da Ação Ordinária Nº 1978-75.2014.4.01.4100  que determinou um prazo de 120 dias para que  a União promovesse o enquadramento em seus quadros, dos empregados públicos substituídos ( aposentados, pensionistas e empregados em atividade) pertencentes as empresas públicas e sociedade de economia mista de Rondônia. A ação foi julgada em 09 de dezembro de 2014.

 Como já foi dito, dos 101 processos analisados, 61 foram deferidos e 40 indeferidos pela CEEXT. Os  40 trabalhadores e trabalhadoras que ainda não tiveram seus pleitos acolhidos pela 1ª Câmara de Julgamento da Comissão dos Ex-Territórios,  são aqueles e aquelas contratadas após 15 de março de 1987. Estes já estão sendo notificados pela comissão e terão 10 dias para recorrerem da decisão.

A Portaria nº 481, de 22/12/2014  que cria o regimento interno da Comissão Especial dos Ex-Território Federal de Rondônia, do Amapá e Roraima que dispõe sobre os procedimentos de análise dos termos de opção para inclusão em quadro de extinção da União, em seu Art.2º - diz que a CEEXT será composta por doze membros e será constituída por:

I – três Câmaras de julgamento e
II – uma Câmara Recursal.

Wilson Lopes, um dos diretores do Sindur que acompanha a tramitação, disse que mais de 8 mil processos de servidores públicos de Rondônia estão na fila aguardando análise. Os processos que envolve a transposição dos empregados ativos e inativos da Caerd e inativos e pensionistas da Ceron estão sendo analisados em regime de urgência em função do cumprimento da decisão judicial proferida pelo Juizo da 1ª Vara Federal da Seção judiciária de Rondôndia em Favor do Sindicato dos Urbanitários e seus representados.

Postagens mais visitadas deste blog

Paciente chama a policia para acordar médica no Hospital Ana Neta

O programa Rondônia Repórter, comandado pelo apresentador Moacir de Moura da Rádio Rondônia AM, noticiou hoje pela manhã que um morador deste município, Sr. Sergio de Oliveira,  procurou o Hospital Ana Neta na madrugada desta 3ª feira para socorrer sua esposa Silvana, com fortes dores abdominais. Ao chegarem ao hospital, realizaram todos os procedimentos como de costume, mas a médica não apareceu. Segundo o apresentador Moacir de Moura, após um longo período de espera e com a esposa se contorcendo de dor, Sergio foi até os servidores da recepção indagar sobre a demora no atendimento, uma vez, que apenas ele e sua esposa se encontravam nas dependências do hospital, não havia mais nenhum paciente sendo atendido ou aguardando atendimento. Nesse momento foram informados que a médica estava se repousando e já havia sido chamada várias vezes sem que dispusesse a se levantar e realizar o atendimento. Foi nesse momento que o Senhor Sergio de Oliveira decidiu-se por acionar a polic...

Agora não tem desculpas – 1,1 milhão em caixa, um projeto pronto e aprovado pela AGEVISA. A reforma do Hospital Ana Neta agora sai?

Estas informações foram repassadas ontem  na Sessão Ordinária da Câmara Municipal que contou com a participação do Secretário de Saúde, do Planejamento, da Promotora de Justiça Dra. Marcília Ferreira e vereadores.  Oi Pimenta – quando cheguei, a Sessão já havia começado, a mesa diretora estava completa e ainda contava com a presença do secretário João Ligeiro, do Planejamento, Dr. Sylvio Carlos de Paula, Sec. de Saúde e Dra. Marcília Ferreira, Promotora de Justiça. Após várias intervenções por parte dos vereadores e explicações da parte dos convidados, a palavra foi então repassada a representante do MP de Pimenta Bueno, Dra. Marcília Ferreira, que disse ter aceitado o convite após uma visita do Vereador Irineu em seu gabinete, relatando os objetivos da reunião e solicitando sua contribuição, objetivando nivelar as informações pertinentes ao assunto no âmbito do poder executivo, legislativo e judiciário. A  partir da fala da representante do MP, foi possív...

REFORMAR E EQUIPAR O CENTRO DE CONVIVÊNCIA DA TERCEIRA IDADE

A partir desta edição vamos reproduzir as promessas do então candidato Jean Mendonça e acompanhar a sua realização. Esta primeira reportagem foi realizada no Centro de Convivência da Terceira Idade onde Jean Mendonça fez a seguinte promessa: Este é o Centro da 3ª idade após um ano de Administração "Estamos aqui no centro de convivência da terceira idade. Centro este, esquecido e abandonado já algum tempo, mas na nossa administração vamos priorizar e cuidar desse espaço com cuidado e carinho, por que sabemos da importância que tem esse espaço para você jovem da terceira idade. Vamos proporcionar um lugar mais agradável  e mais gostoso de se viver. Vamos aqui colocar um muro para que você possa se sentir mais seguro. Vamos trazer aqui: ·          uma academia da terceira idade, ·          uma pista de caminhada ·          uma piscina para que você po...